Prato típico da Índia, o Kitchari é preparado tradicionalmente com arroz basmati e feijão-mungo lembrando um risoto. Confira 2 receitas de Kitchari especiais  para você preparar com o Kitchari Mix Sri Sri Tattva que já vem na medida certa!

 Receitas de Kitchari: Legumes no Ghee

Nesta receita especial, colocamos Ghee e Kitchari Mix Sri Sri Tattva, formulados especialmente para serem usados neste delicioso prato.

Ingredientes:

1 colher (sopa) de Ghee Sri Sri Tattva

1 cebola picada em pedaços pequenos

1 colher (chá) de sal

1 xícara (chá) de arroz basmati

½ xícara (chá) de lentilha-vermelha, verde ou marrom

1 cenoura cortada em cubos

½ xícara (chá) de vagem cortada bem fininha

1 colher (chá) de Kitchari Mix Sri Sri Tattva

receitas de kitchari
Receitas de Kitchari

Modo de preparo: esquente a ghee em uma panela e adicione o Kitchari Mix. Acrescente todos os vegetais e, refogue-os por alguns segundos e por último, acrescente o arroz e a lentilha. Deixe refogar mais um pouco e adicione a água fria até cobrir o arroz e os vegetais, caso prefira o prato mais soltinho, adicione menos água. Quando a água levantar fervura, coloque o sal, abaixe o fogo e deixe cozinhar até a água secar.

Dica: Varie os legumes escolhidos.

Receitas de Kitchari: Tradicional

Cozinhar o Kitchari com o grão germinado aumenta o Prana, energia vital que favorece o bem-estar e equilíbrio do organismo, além de contribuir para eliminação de toxinas.

Ingredientes:

1 colher (sopa) de Ghee Sri Sri Ayurveda

1 xícara (chá) de arroz basmati

1 xícara (chá) de feijão-mungo

2 cenouras picadas

1 abobrinha picada

1 colher (chá) de Kitchari Mix Sri Sri Ayurveda

Modo de preparo: primeiramente, deixe de molho por 24 horas o feijão mungo, fazendo a troca de água por pelo menos 4 vezes, quando o grão germinar, é sinal que está pronto para o preparo do prato. Em uma panela, coloque o Ghee e refogue o arroz e feijão mungo por aproximadamente 30 segundos, adicione o Kitchari Mix e coloque de 6 a 8 copos de água para o cozimento, após 10 minutos, adicione os legumes e deixe terminar de cozinhar ao ponto de deixar o prato cremoso.