Você sabia que uma mistura de água morna com limão ingerida ao acordar, ainda em jejum, pode lhe proporcionar inúmeros benefícios? Essa receita ayurvédica simples pode eliminar toxinas e tornar-se uma grande aliada no cuidado com sua saúde.

Entre os benefícios que essa mistura de água com limão pela manhã pode trazer estão a inibição da fome, eliminação de toxinas e alcalinização do organismo. Também, desempenha uma forte ação no combate e na prevenção de doenças, isso porque um sistema alcalino deixa o organismo mais forte.

Água morna com limão
Água morna com limão

A receita é simples:

Basta adicionar algumas gotas de limão em uma xícara de chá de água morna. Caso a temperatura da água cause enjoo, é possível iniciar tomando a água em temperatura ambiente até que o organismo se adapte. Com o tempo, a bebida tornar-se-á como um chá.

A ingestão da bebida pela manhã prepara o organismo para a primeira refeição do dia, aumentando o peristaltismo, ou seja, as contrações e os movimentos do trato gastrointestinal. A mistura também contém vitamina C, que melhora a pele e o sistema imunológico, além de eliminar o mau hálito.

A receita pode variar de acordo com o biótipo de cada um (dosha). Algumas pessoas adicionam à mistura uma pitada de sal do Himalaia ou até mesmo um fio de mel para adoçar. O mais comum, no entanto, é misturar apenas água e limão. Esse é um simples hábito que pode mudar o seu dia inteiro. Experimente!