Para a filosofia Ayurveda a higiene do corpo e da mente é fundamental, pois ajuda a prevenir doenças e mantém os doshas equilibrados. Com a higiene bucal não é diferente, recomenda-se que se higienize a boca após a refeição, mantendo os dentes e a gengiva saudáveis.

A medicina ayurvédica enfatiza que evitar a ingestão de balas, gomas de mascar, chocolates, refrigerantes e doces em geral é uma forma de manter a boca saudável, isso porque a ingestão excessiva de açúcar está diretamente relacionada ao aumento do risco de cáries.

Higienizar a língua com frequência, de preferência sempre ao acordar e após escovar os dentes, também é uma prática essencial pois, auxilia a eliminar as bactérias causadoras de mau hálito e que provocam lesões cariogênicas. Prefira a utilização de um raspador de língua de cobre ou de aço inoxidável, pois são mais higiênicos. Assim como a escolha do material do raspador é relevante, o uso da pasta de dente sem aditivos químicos, igualmente, faz parte dessa rotina e deve ser priorizado.

Ayurveda e higiene bucal: conheça a SUDANTA!
Ayurveda e higiene bucal: conheça a SUDANTA!

Se você se preocupa e deseja cuidar melhor da sua saúde bucal, conheça a pasta de dente SUDANTA da Sri Sri Ayurveda. É deliciosa e muito refrescante, além de não conter flúor.

Nos últimos anos, muitos países e consumidores na Europa e na América do Norte optaram por usar pasta de dente sem flúor, pois estudos demonstram o aumento do fator de risco de doenças e alguns efeitos colaterais dessa substância no organismo se consumida em grande quantidade.

Na filosofia Ayurveda, acredita-se que as especiarias de gosto amargo e adstringente como cravo e pimenta-do-reino são ótimas para tratamentos dentários. A SUDANTA contém cravo, canela, pimenta-do-reino, bem como bakul e mayaphal que desempenham ação antibacteriana.

A pasta de dente SUDANTA mantém seu hálito fresco por mais tempo e protege sua gengiva e seus dentes. É eficaz no combate à sensibilidade dos dentes, às cáries, ao sangramento da gengiva e mau hálito.

A boca abriga bilhões de bactérias, vírus, fungos e outros tipos de parasitas e toxinas, por isso, o uso de um creme dental com ação bactericida eficaz ajuda a manter seu sorriso bonito e natural. Experimente a sensação de um hálito fresco e saudável!