Sopas e caldos são pratos de fácil digestão, além de serem ricos de vitaminas e minerais, fazendo muito bem à saúde. Os ingredientes de cada um podem ser variados, por isso separamos duas receitas deliciosas para você fazer nesse inverno. Confira as receitas de sopas e caldos:

Sopas e caldos 1

Receita de Sopas e caldos – Creme de espinafre

Creme de espinafre

Com propriedades refrescantes e purificadoras, o espinafre é um alimento adstringente, frio e picante para a Ayurveda. É indicado para reduzir Kapha e Pitta e aumentar Vata.

Ingredientes

1 maço de espinafre

2 copos (400ml) de bebida vegetal

1 colher (sopa) de farinha de arroz

½ cebola picada

1 dente de alho picado

1 colher (sopa) de Ghee Sri Sri Tattva

1 pitada de noz-moscada

Sal a gosto 

Modo de preparo: deixe as folhas de espinafre por 30 minutos em água morna. Em uma panela, coloque Ghee, cebola, alho e sal, acrescente as folhas de espinafre picadas e refogue até que murchem. Acrescente a farinha de arroz, deixe dourar. Em seguida, coloque a bebida vegetal, misture bem para não empelotar e tempere com os demais ingredientes.

Sopas e caldos 2
Receita de Sopas e caldos – Sopa de tomate orgânico

Sopa de tomate orgânico

Tomates têm características particulares, entre elas, sabor doce, por isso, o prato é considerado quente e ácido. Ideal para equilibrar Kapha e diminuir Vata.   

Ingredientes

½ kg de tomates orgânicos, maduros sem pele e sementes

4 dentes de alho amassados

2 colheres (sopa) de Ghee Sri Sri Tattva

1 pitada de Masala Kapha Mix Sri Si Tattva

½ cebola picada

1 colher (café) de sal

Modo de preparo: refogue levemente a cebola, o alho e o sal no Ghee, acrescente o tomate e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos. Coloque os outros ingredientes e bata no liquidificador, volte a mistura para a panela e deixe engrossar. Sirva em seguida.

https://www.srisriayurveda.com.br/alimentos-naturais