Neste mês, a Sri Sri Ayurveda separou como dica uma receita de verão ideal para as épocas mais quentes do ano. Com elementos selecionados para oferecer a medida perfeita de equilíbrio entre hidratação e nutrição para o seu organismo, é uma bebida extremamente refrescante, o que a torna essencial para a época de altas temperaturas.

Além disso tudo, nossa receita de verão é um suco cheio de nutrientes e compostos bioativos muito importantes para o bom funcionamento do organismo. Para garantir que a dica seja saudável e cumpra seu papel na sua Dinacharya, indicamraos a opção mais natural para adoçar com um toque especial: Mel com Gengibre Sri Sri Tattva. Confira algumas propriedades dos ingredientes da nossa receita de verão:

Mirtilo

Concentra vitaminas A, B, C, E e K, além de minerais essenciais como potássio, cálcio, ferro, zinco, magnésio e fósforo. Tem ação antioxidante e baixíssima quantidade de calorias, cerca de 60 para cada 100g da fruta.

Água de coco

A bebida popular nos calçadões das praias possui baixo teor calórico, porém é rica em vitaminas. A alta concentração de potássio permite a reposição dos eletrólitos, processo que ajuda com os sintomas de desidratação comuns no verão. Além disso, possui 10% da quantidade diária necessária de cálcio e magnésio. Entre seus inúmeros benefícios estão também a redução da pressão arterial, colesterol e triglicerídios.

Com esses ingredientes antioxidantes, hidratantes e energéticos, este suco é uma excelente opção para o lanche da tarde. O mel dos ingredientes possui sabor doce e adstringente, que contribui para o equilíbrio de Kapha.   

 Ingredientes:

1 copo (150ml) de água de coco

½ xícara (chá) de mirtilos

1 colher (sopa) de coco fresco

½ colher (sopa) de Mel sabor Gengibre Sri Sri Tattva

 Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

receita de verão
Receita de verão: suco de mirtillo