Receita de Creme de ervilha

Creme de ervilha é um tipo de sopa especial que leva vegetais verdes e possui propriedades que renovam o organismo graças à aceleração do metabolismo e da limpeza promovida pelos vegetais verdes. Os temperos podem ser adicionados conforme o gosto de cada paladar, mas sugerimos as medidas balanceadas, com temperos leves e que combinem com o prato. Sejam criativos, mas com cuidado!

Creme de ervilha
Creme de ervilha

Creme de ervilha

Ingredientes:

4 xícaras (chá) de água

2 inhames descascados e picados

1 cebola picada

1 xícara (chá) de ervilha seca

1 dente de alho

3 colheres (sopa) de salsinha e cebolinha picadas

1 colher (sopa) de óleo de girassol ou manteiga ghee

1 colher (café) de cúrcuma

2 folhas de louro

1 pimenta-do-cheiro picada

Sal a gosto

Modo de preparo: deixe a ervilha de molho em uma panela por aproximadamente 2 horas. Em seguida, após escorrer a água, adicione 4 xícaras de chá de água com o louro e leve ao fogo por mais 30 minutos. Assim que a ervilha ficar macia, acrescente o inhame e deixe a mistura cozinhar até ficar bem macia. Em seguida, apague o fogo e deixe separado. Em fogo baixo, refogue o alho e a cebola com o óleo de girassol ou manteiga ghee até que fiquem levemente dourados. Adicione a cúrcuma, a pimenta e, por fim, o caldo com a ervilha. Deixe cozinhar tudo por mais 2 minutos. Apague o fogo, adicione o sal e bata com cuidado no liquidificador. Depois, é só misturar a cebolinha e a salsinha a gosto e servir para os seus convidados!

 

Gostou dessa receita? Nos conte o que achou. Assim, podemos saber se será positivo para vocês postar mais receitas gostosas e saudáveis como essa ou não.

Estaremos aguardando sua resposta!

Acesse para nos conhecer, será um prazer atendê-lo(a): https://www.srisriayurveda.com.br/

Alimentos: https://www.srisriayurveda.com.br/alimentos

Cosméticos: https://www.srisriayurveda.com.br/cosmeticos

Dúvidas, fale conosco através do número: (11) 3203 0450