Arroz com iogurte vai despertar o seu paladar com combinações saborosas e picantes de especiarias e a deliciosa cremosidade do iogurte.

Receita de arroz com iogurte - Arroz
Receita de arroz com iogurte – Arroz

Você sabia que o arroz é o segundo alimento mais consumido no mundo? E ainda o terceiro cereal mais produzido, só perdendo para o milho e para o trigo. O arroz, no Brasil, é um grande acompanhante dos mais diversos pratos, sendo doce ou salgados. O arroz possui grande quantidade de carboidrato, porém passou a ser mais respeitado diante das dietas sem glúten, pois não carrega essa substância em sua composição.

Receita de arroz com iogurte - Iogurte
Receita de arroz com iogurte – Iogurte

O Iogurte reúne cálcio, potássio, fósforo, magnésio e proteínas. O iogurte natural normalmente é mais azedinho e de consistência levemente firme e não apresenta aditivos químicos, como corantes e aromatizantes. Se quiser adoçá-lo, uma boa é usar geleia de frutas 100% natural ou uma mistura de açúcar mascavo com canela.

Vamos a deliciosa receita de Arroz com Iogurte:

Arroz com Iogurte
Arroz com Iogurte

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz cozido

2 xícaras (chá) de iogurte natural

2 colheres (sopa) de ghee (manteiga clarificada) ou óleo de girassol

½ colher (chá) de sementes de cominho

½ colher (chá) de sementes de mostarda

½ colher (chá) de sementes de coentro

½ colher (chá) de canela em pó

Amêndoas em lascas

1 pimenta-verde fresca

Modo de preparo: aqueça a manteiga ghee ou o óleo de girassol na panela e coloque todas as sementes para dourar. Quando começarem a pular, adicione o arroz cozido e a pimenta picada. Mexa e, em seguida, adicione o iogurte, mantendo em fogo baixo até que ferva. Por fim, jogue as amêndoas sobre o arroz para finalizar. Pode servir de acompanhamento para outros pratos, como legumes cozidos e saladas.

Quer saber mais receitas e dicas? Continue acompanhando o blog do Sri Sri Ayurveda e as mídias sociais!