Workshops Ayurveda

Uma das maiores especialistas em Ayurveda no mundo, a médica indiana Dra. Nisha Manikantan, chega ao Brasil essa semana para uma série de cursos e workshops tendo a Auyrveda como tema central. Ela passará pelo Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo levando muito conhecimento com doçura e leveza.

De forma simples e com linguagem acessível, será possível entender a ciência Ayurveda e como aplicar os valiosos ensinamentos para melhorar a sua saúde e bem estar. Ao final desses encontros você terá em mãos informações muitos ricas para levar uma vida mais leve, cheia de saúde e felicidade.

Para saber todas as informações acerca da agenda da Dra. Nisha Manikantan, datas, locais e horários dos workshops, acesse o site www.artedeviver.org.br e faça sua inscrição.

Abaixo detalhamos um pouco mais os conteúdos que serão abordados durante esses encontros.

Workshops Ayurveda - Ayurveda e sua saúde
Workshops Ayurveda – Ayurveda e sua saúde

AYURVEDA E A SUA SAÚDE

Ayurveda e a Sua Saúde é um workshop sobre bem-estar holístico, baseado na Ayurveda e no Yoga, para você aprender a estar conectado com as leis da natureza. Através deste programa, Dra. Nisha Manikantan aborda os princípios fundamentais das funções do nosso corpo e ensina como manter o bem-estar ao longo de vida. Este programa ajuda você a descobrir uma forma holística de viver uma vida de acordo com a sua constituição única (Prakruti), em meio ao estilo de vida agitado dos tempos modernos, com base na ciência médica mais antiga: a Ayurveda.

Conteúdos abordados: 

. Como planejar seu estilo de vida e dieta de acordo com seu Prakruti (tipo de constituição única) e desequilíbrios
. Dicas sobre nutrição baseadas na Ayurveda (combate a doenças digestivas e metabólicas)
. Mudras curativos para várias doenças
. Alongamentos para aliviar situações difíceis
. Técnicas de imunização e desintoxicação do corpo

Workshops Ayurveda - Ayurveda e beleza
Workshops Ayurveda – Ayurveda e beleza

AYURVEDA E BELEZA 
Beleza de dentro para fora

A ciência ancestral da Ayurveda já falava há milhares de anos que a verdadeira beleza não pode ser alcançada sem a limpeza e a pureza interna e externa.
Por isso é que a Ayurveda sempre ressaltou a importância da limpeza interna do corpo para atingirmos a beleza máxima tanto interna como externamente.
Ayurveda e Beleza é um workshop que aborda exatamente isso: como a boa saúde está intimamente ligada ao viço e à beleza.
A Dra Nisha Manikantan irá desvendar os mitos em relação à beleza, dar dicas de como se alimentar melhor e usar os cosméticos e produtos de beleza. O workshop abrangerá as seguintes áreas:

  1. Alimentação correta
  2. Respiração correta
  3. Hábitos mais naturais: dicas de como fazer e usar máscaras e cosméticos para melhorar a sua pele
  4. Auto-massagem específica para cada constituição
  5. Processos e técnicas ayurvédicas simples e eficazes