Dinacharya e Ritucharya são conceitos importantes da Ayurveda para você aplicar no seu dia a dia e viver em harmonia. A Dinacharya são os cuidados diários, hábitos para a sua saúde. Já a Ritucharya são alguns cuidados que devem ser praticados de acordo com a influência da mudança das estações no organismo.

Para a filosofia Ayurveda, antes da primeira refeição, você deve estar com o intestino em dia, deixando-o limpo. É preciso acordar ao nascer do Sol, de maneira tranquila e com calma. Lavar o rosto com água fresca e fazer movimentos rotacionais, com os olhos fechados. Essa rotina ajuda a manter a saúde para que a concentração e o sistema imunológico fiquem em equilíbrio.

Cuidar da saúde bucal também é essencial. Ao acordar, devemos raspar a língua para remover todos os restos de alimentos, bactérias, fungos e toxinas da superfície. Se esse processo não acontecer, essas substâncias podem ser reabsorvidas pelo organismo, promovendo problemas à saúde e desequilibrando os doshas. E utilizar, é claro, pastas de dentes que possibilitem uma saúde bucal, como a Sudanta.

Dinacharya e Ritucharya para o seu bem-estar diário - Viver em harmonia
Dinacharya e Ritucharya para o seu bem-estar diário – Viver em harmonia

Sudanta é uma pasta de dente 100% natural, sem flúor e de sabor refrescante. Contém ingredientes que exercem propriedades antibacteriana e anti-inflamatória no combate à sensibilidade dos dentes, às cáries, ao sangramento da gengiva e mau hálito.

 Relacionado a práticas para deixar o hálito fresco e saudável por mais tempo, o Kavala é indicado. O processo de purificação consiste em fazer gargarejos e bochechos com óleo de gergelim, em jejum, ou no decorrer do dia, com o Refrescante Bucal Sri Sri Ayurveda.

 

Nos conte o que achou do conteúdo, o que importa é sua satisfação! Buscamos sempre o melhor para você viver bem.

Acesse para nos conhecer, será um prazer atendê-lo(a): https://www.srisriayurveda.com.br/

Alimentos: https://www.srisriayurveda.com.br/alimentos

Cosméticos: https://www.srisriayurveda.com.br/cosmeticos

Dúvidas, fale conosco através do número: (11) 3203 0450