Sabe aquela música que toca profundamente o seu coração? Aquela melodia que lhe faz emocionar e acessar um lugar muito especial dentro de você? Esse é o efeito que os mantras e bhajans tem sobre nós. Melodias ritmadas que não tem forma ou regras estabelecidas. Estão em livres formatos e tem poder de entoar as melhores energias dentro de nós. Normalmente são cantados em grupos de pessoas que se reúnem para acalmar a mente, enviar intenções positivas, ou simplesmente celebrar a vida. Não importa o local, importante mesmo é estar em sintonia com o que há de mais sagrado e verdadeiro nesta vida. Sempre que um bhajan é cantado existe uma interferência no ambiente, o sentimento de felicidade é expandido e ficamos mais leves e em estado de calma e plenitude.

Mantras e Bhajans - Música
Mantras e Bhajans – Música

Por serem originados de tradições bem antigas, esses cânticos normalmente são em sânscrito, a língua oficial das culturas orientais. Ao cantar essas melodias o mais importante é deixar o coração ser levado pelas repetições dos versos, sempre calmos e revigorantes. Uma linda forma de se conectar com o Divino que há em cada um de nós. Muitas vezes, sem perceber, entramos em estado meditativo após um período ouvindo esses sons. Sim, eles tem o poder de nos levar à lugares incríveis e experimentar sensações muito especiais sem nem sair do lugar!

A formação mais comum para esses grupos que cantam os bhajans ou mantras é rica em instrumentos de corda e percussão, podendo sempre agregar outros que elevem a vibração produzida por esses sons. Acreditamos que esses sons são orações em forma de música. E já dizia o ditado popular: quem canta seus males espanta!

 

Nos conte o que achou do conteúdo, o que importa é sua satisfação! Buscamos sempre o melhor para você viver bem.

Acesse para nos conhecer, será um prazer atendê-lo(a): https://www.srisriayurveda.com.br/

Alimentos: https://www.srisriayurveda.com.br/alimentos

Cosméticos: https://www.srisriayurveda.com.br/cosmeticos

Dúvidas, fale conosco através do número: (11) 3203 0450