Na Ayurveda, ter cabelos bonitos e saudáveis é reflexo do equilíbrio da sua saúde. Mas é claro que quando combinado com os produtos certos e de qualidade, fica tudo mais fácil. O cuidado com os cabelos incluem manter os fios fortes, os quais precisam de aminoácidos, vitaminas e sais minerais para manter a vitalidade. Esses cuidados são o Dinacharya, a prática consciente dos hábitos diários para fortalecer corpo e evitar desequilíbrios.

Cuidado com os cabelos
Cuidado com os cabelos

Alguns produtos comumente encontrados no mercado podem proporcionar diversos malefícios, pois possuem, em sua composição, elementos químicos tóxicos, como sulfatos, parabenos, silicones e derivados de petróleo. Quando utilizados, esses compostos podem ser absorvidos pelo couro cabeludo e causar desequilíbrios no corpo.

Na natureza, é possível encontrar todos os ingredientes naturais e cheios de benefícios para o seu organismo, inclusive, para os cabelos. O Shampoo Henna Shikakai foi formulado com shikakai, um fruto capaz de promover uma profunda limpeza e nutrir. Contém, também, reetha, planta rica em saponina, que auxilia no crescimento e brilho dos fios.

Cuidado com os cabelos - Henna Shikakai Shampoo
Cuidado com os cabelos – Henna Shikakai Shampoo

É muito importante não pular a etapa do condicionador, pois ele é responsável pela hidratação e selagem. Com o Condicionador Hidratante, os fios se comportam, o frizz vai embora e a hidratação prevalece. Possui Aloe vera, amêndoa, coco e feno-grego, combinação que hidrata, restaura e dá o brilho que seu cabelo precisa.

A alimentação também promove benefícios para a saúde dos fios, por isso, é tão importante manter uma dieta específica para o seu dosha, assim, preservando a harmonia do corpo e permanecendo longe de possíveis doenças.

 

Nos conte o que achou do conteúdo, o que importa é sua satisfação! Buscamos sempre o melhor para você viver bem.

Acesse para nos conhecer, será um prazer atendê-lo(a): https://www.srisriayurveda.com.br/

Dúvidas, fale conosco através do número: (11) 3203 0450