No mês de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para lidar com as lutas diárias, pensamos receitas para a saúde da mulher com ingredientes que dão energia no dia a dia. Confira:

Smoothie de Manga com Coco

A manga é fonte de betacaroteno, um composto fotoprotetor que auxilia na saúde da pele. Já o coco fresco tem propriedades antioxidantes, antibactericidas e imunoestimulantes. E que tal, para adoçar este smoothie, adicionar Mel Sri Sri Tattva sabor Gengibre e obter um sabor mais interessante?

 Ingredientes:

1 copo (150ml) de água
½ manga pequena
1 colher (sopa) de coco fresco ralado
½ colher (sopa) de Mel Sri Sri Tattva sabor Gengibre
2 cubos de gelo

 Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

 

Muffin de Banana e Aveia

Perfeito para o café da manhã ou lanche da tarde, este muffin leva ingredientes nutritivos como a banana, fonte de triptofano, que promove o bem-estar; aveia, rica em fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino e os lançamentos Sri Sri Tattvas: o Açúcar de Coco, que favorece o controle da glicemia e o Óleo de Coco, que atua na saúde da pele.

Ingredientes:

2 ovos
2 colheres (sopa) de Óleo de Coco Sri Sri Tattva
2 colheres (sopa) de Açúcar de Coco Sri Sri Tattva
1 xícara (chá) de aveia em flocos
1 colher (café) de canela em pó
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
3 bananas maduras

Modo de preparo: amasse as bananas e misture os ovos, a canela e o açúcar de coco. Acrescente a aveia e bata com o auxílio de um fouet ou na batedeira. Adicione o fermento em pó e misture com uma espátula, sem bater. Em seguida, coloque em formas próprias para muffin e leve ao forno, preaquecido, à temperatura média, por aproximadamente 20 minutos ou até dourarem. Chame as amigas para uma boa conversa e boas risadas enquanto saboreiam os deliciosos muffins!

 

srisri ayurveda