Entenda a importância de hidratar a pele

Na Ayurveda, a pele é o órgão mais importante na avaliação e no tratamento corporal, por isso é muito importante entender a importância de hidratar a pele. E esse é um dos principais motivos de cada indivíduo ter tratamentos específicos para sua saúde e que sejam de acordo com as características do dosha predominante.

Antes de cuidados externos com a pele, é preciso manter uma dieta equilibrada e beber quantidade adequada de água. A água ajuda no desempenho das funções normais e no equilíbrio. A Ayurveda ensina que é necessário consumi-la em grandes quantidades para que o corpo consiga absorver todos os benefícios da melhor forma possível.

Em relação à hidratação, é possível usar óleos essenciais, ervas e cremes para auxiliar na nutrição da pele, por isso vamos explicar cada um para você:

Entenda a importância de hidratar a pele - Óleos vegetais
Entenda a importância de hidratar a pele – Óleos vegetais

Óleos vegetais

Os óleos vegetais são compostos por ingredientes naturais e 100% puros. São indicados para hidratação corporal e massagens, com diversas opções de formulações específicas para pacificar cada dosha.

Entenda a importância de hidratar a pele - ingredientes naturais
Entenda a importância de hidratar a pele – ingredientes naturais

Ingredientes naturais

Diversas receitas podem ser preparadas para proporcionar benefícios na hidratação. Alguns ingredientes naturais são muito utilizados na Ayurveda, como hortelã, aloe vera, mel e chá de camomila.

Entenda a importância de hidratar a pele - cremes hidratantes
Entenda a importância de hidratar a pele – cremes hidratantes

Cremes hidratantes

Cremes hidratantes ajudam a acabar com as peles desidratadas, como a Manteiga Corporal de Karité. Esses produtos são formulados com ingredientes naturais, sem a utilização de compostos prejudiciais à saúde, como parabenos, sulfatos ou silicone. Cada dosha possui características únicas, mas todo podem absorver os benefícios de hidratantes corporais.

Conheça nossos produtos para melhorar sua pele e seu dia-a-dia. https://www.srisriayurveda.com.br/

Alimentos: https://www.srisriayurveda.com.br/alimentos

Cosméticos: https://www.srisriayurveda.com.br/cosmeticos

Cursos: https://www.srisriayurveda.com.br/cursos

Dúvidas, fale conosco: 11 3203 0450