Qual é a sua estação preferida? O calor do verão ou a brisa do outono? As flores da primavera ou o friozinho do inverno? Chegou a estação mais fria do ano, e, com ela, um convite para cuidar da sua pele no inverno de uma maneira especial.

É normal sentir as mãos mais secas, os lábios rachados e mais coceira na pele. Isso se deve ao clima mais seco e frio, que exige um cuidado maior quanto à hidratação do corpo – tanto interna quanto externa. Confira algumas dicas para ajudar você a passar pelo inverno de maneira saudável e com a pele revigorada:

Tenha mãos sempre macias

A pele das mãos é muito fina e está constantemente exposta ao frio e vento, então, para mantê-la hidratada, prefira cremes com óleos de amêndoa ou karité. Outra dica interessante é usar luvas de tecido como lã ou crochê, após aplicar o seu hidratante. A ação do creme será potencializada e sua pele ficará macia e suave.

cuidar da sua pele no inverno
Cuidar da sua pele no inverno

Hidrate seus lábios

Para os lábios, é bom usar um bálsamo hidratante que vai suavizá-los e torná-los mais macios. Recomenda-se que você faça uma esfoliação para retirar as células mortas. E não se esqueça de, sempre, passar um protetor labial com fator UV antes de sair.

Cuide do seu rosto

Durante o inverno, a pele tende a ficar mais seca, por isso, o consumo de água precisa ser intensificado nessa época do ano. Faça esfoliações no rosto regularmente para retirar as células mortas, usando sabonetes esfoliantes leves que não agridam a pele. Utilize uma máscara indicada para o seu tipo de pele e que dará brilho e maciez.

Hidrate sua pele com cremes calmantes e óleos essenciais para evitar o ressecamento e uma possível irritação. Dê preferência a produtos com ingredientes especiais que foram selecionados com cuidado e produzidos sem substâncias que fazem mal à sua pele.

Tenha uma boa rotina

Manter uma boa rotina é crucial para a sua saúde. Dê preferência para alimentos nutritivos e cozidos, tome Sol diariamente em horários saudáveis (início da manhã e final de tarde) e pratique exercícios físicos. Chás mornos de erva-doce, canela e gengibre são ótimas pedidas para se manter aquecido, além de ajudar o corpo a combater resfriados e dores de garganta, muito comuns nessa época. Isso vai ajudar você a manter-se saudável e disposto até nos dias mais frios do inverno.

Cuide de você e da sua pele neste inverno com a Sri Sri Ayurveda! Conheça os melhores produtos na loja on-line.