Conheça 3 tratamentos ayurvédicos para a pele

Você já sabe que é fundamental ter cuidados essenciais para a saúde da pele e que está tudo interligado para o equilíbrio: alimentação, corpo e mente. Na Ritucharya, existe uma variedade de tratamentos ayurvédicos para ajudar a reequilibrar o organismo. Nesses tratamentos terapeutas ayurvédicos utilizam recursos e técnicas para pressionar os pontos específicos da pele, os marmas, pontos de cruzamento do corpo físico e energético com o mundo exterior. Também é levado em consideração o dosha predominante, pois faz parte da constituição única do indivíduo e é critério de escolha para o material utilizado. Conheça 3 tratamentos ayurvédicos para a pele:

  1. Abhyanga

    tratamentos ayurvédicos para a pele - Abhyanga
    Tratamentos ayurvédicos para a pele – Abhyanga

Massagem realizada com 1 ou 2 terapeutas ayurvédicos, em que é aplicado um óleo morno (de acordo com seu dosha), assim, estimulando os pontos energéticos, os marmas.

  1. Udwartana

    tratamentos ayurvédicos para a pele - Udwartana
    Tratamentos ayurvédicos para a pele – Udwartana

Ideal para eliminar a gordura localizada do organismo, nesta técnica são utilizados pós-medicinais e óleos com movimentos específicos de massagem por terapeutas ayurvédicos.

  1. Pinda Sweda

    Tratamentos ayurvédicos para a pele - Pinda Sweda
    Tratamentos ayurvédicos para a pele – Pinda Sweda

Pinda Sweda é uma massagem realizada com uma trouxinha quente de arroz cozido, ervas tonificantes e leite. É um tratamento altamente nutritivo, relaxante e deixa brilho na pele. É utilizada para nutrição da pele e tratamento de diversas doenças, principalmente as que são acompanhadas de desnutrição e inflamação.

Todos esses procedimentos são prescritos e realizados por médicos ou terapeutas ayurvédicos, marque uma consulta para saber o que é necessário e ideal para você de acordo com seu dosha e constituição.

 

Nos conte o que achou do conteúdo, o que importa é sua satisfação! Buscamos sempre o melhor para você viver bem.

Acesse para nos conhecer, será um prazer atendê-lo(a): https://www.srisriayurveda.com.br/

Alimentos: https://www.srisriayurveda.com.br/alimentos

Cosméticos: https://www.srisriayurveda.com.br/cosmeticos

Dúvidas, fale conosco através do número: (11) 3203 0450