A meditação é uma das principais práticas recomendadas pela medicina ayurvédica. A cada segundo, o indivíduo está cercado por um intenso fluxo de pensamentos, e a meditação ajuda a relaxar, a concentrar e a encontrar um profundo estado de consciência e relaxamento. Veja como funciona a meditação:

Você já deve ter pensado, mas será que meditação é para mim? Essa prática pode e deve ser utilizada por todos. Cada pessoa processa, ao mesmo tempo, uma enorme quantidade de informações e isso gera um grande estresse para a mente e o corpo. A meditação é um exercício rejuvenescedor, para diminuir o acúmulo emocional e liberar as toxinas e emoções negativas armazenadas, assim, criando, dentro de você, uma corrente de paz e felicidade todos os dias.

Como funciona a meditação - Sri Sri Ayurveda
Como funciona a meditação

Para Sri Sri Ravi Shankar, a meditação é a desconcentração. Descansar para conseguir se concentrar no profundo ser e ter uma viagem espiritual para encarar e resolver problemas, lidar com as situações da vida de forma consciente e dispor de plenitude para viver e conviver com o ambiente no nosso entorno.

Já dizia o ditado “A prática leva à perfeição”; e com a meditação é a mesma coisa. Se não conseguir sozinho, existem diversas possibilidades com meditações guiadas (aplicativos ou aulas). Nessas aulas são abordadas técnicas e instruções, com mantras, para que o praticante experimente novamente seu estado natural de tranquilidade e felicidade.

O resultado da meditação é a melhora da concentração e essa prática pode proporcionar diversos benefícios para a vida, como, por exemplo, ajudar em reduzir os sintomas de depressão, melhorar a autoestima e a comunicação e contribuir para a paz interior, diminuindo os níveis de estresse e aumentando a clareza da mente.

Para iniciar suas práticas, experimente fazer uma aula experimental https://www.artofliving.org/br-pt ou comece com os CDs de meditação guiada por Sri Sri Ravi Shankar disponíveis na nossa loja online: https://www.srisriayurveda.com.br/arte-de-viver/meditacao