As melhores bebidas para o verão

O verão é a estação em que o calor e o tempo úmido prevalecem e as energias representadas pela condição de Agni são reduzidas, fazendo com que os alimentos leves, frescos e calmantes sejam os indicados para esta época. Entre os temperos recomendados estão coentro, cominho, cúrcuma e hortelã-pimenta. E nós separamos as melhores bebidas para o verão, confira abaixo:

 Golden Milk

As melhores bebidas para o verão - Golden Milk
As melhores bebidas para o verão – Golden Milk

Também chamado de leite dourado, o Golden Milk é uma bebida usada há séculos pela medicina Ayurveda, pois reúne os benefícios de vários ingredientes, como a cúrcuma, que possui alta atividade anti-inflamatória.

 Ingredientes:

Pasta de Cúrcuma

½ xícara (chá) de água

¼ xícara (chá) de cúrcuma em pó

½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída

Leite dourado

¼ xícara (chá) de pasta de cúrcuma

1 xícara (chá) de leite ou bebida vegetal

1 colher (chá) de Óleo de Coco Sri Sri Tattva ou outro óleo prensado a frio

Mel para adoçar

Modo de preparo: para a pasta de cúrcuma, coloque a panela com água a fogo médio, adicione a cúrcuma e a pimenta e misture para criar uma pasta lisa. Isso leva em torno de 7 a 9 minutos, caso fique muito seco, pode adicionar um pouco mais de água. Deixe a mistura descansar, para esfriar, de preferência, em um recipiente de vidro com tampa. Para o leite dourado, coloque o leite e a pasta de cúrcuma em uma panela ou leiteira e cozinhe a fogo médio. Mexa constantemente até ferver e retire do fogo. Quando a bebida esfriar, acrescente o mel e o óleo de coco.

Suco verde

As melhores bebidas para o verão - Suco verde
As melhores bebidas para o verão – Suco verde

– Ideal para estimular o Agni e eliminar as toxinas do organismo, este suco verde pode ser consumido de manhã ou no intervalo das refeições, no período da tarde. Experimente!

Ingredientes:

1 copo (150ml) de água

1 kiwi pequeno

2 fatias médias de abacaxi

1 pedaço pequeno de gengibre

Canela em pó

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.